Cuca bate o martelo e afirma: “Não volto neste momento para o Atlético”
Em 2021, o atleticano presenciou um dos momentos mais importantes e incomparáveis da sua história; o ‘Triplete Alvinegro’. O elenco que fez parte da conquista do Campeonato Mineiro, do tão sonhado Campeonato Brasileiro, e da Copa do Brasil, é lembrado à cada oportunidade. O técnico Cuca, que teve ligação direta com os títulos do Atlético, tinha nas mãos uma equipe repleta de ídolos.
Contudo, mesmo com um time pronto, um trabalho quase impecável, o treinador não quis continuar comandando o Atlético, e surpreendeu a diretoria ao dar a notícia de que sairia no fim daquele mesmo ano. Com o início de mais uma temporada, a necessidade de encontrar um treinador que conseguisse dar sequência, ao que, em partes já havia sido construído; era evidente.
Turco Mohamed foi o escolhido, e chegou conquistando mais títulos no comando do Galo. No primeiro momento, conquistou a Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, e logo depois, venceu o Campeonato mineiro, sobre outro rival, o Cruzeiro. A equipe alvinegra conseguiu a classificação antecipada da Libertadores, e já se classificou também para as oitavas da Copa do Brasil.
Sequência negativa do Atlético
No entanto, o Galo não vem realizando uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, estando na sexta colocação, com apenas 17 pontos. Nas últimas três partidas, o time não conseguiu passar confiança e demonstrou diversas falhas defensivas; empatou com o Palmeiras, em 0 a 0, em São Paulo, perdeu para o Fluminense, por 5 a 3, no Rio, e empatou em casa, com o Santos, em 1 a 1.
A torcida não se mostrou nada satisfeita com a atuação da equipe, e principalmente com o trabalho de Mohamed. Logo, diversos técnicos foram especulados para substituir El Turco, e o nome de Cuca voltou a ser evidência. No entanto, a especulação foi descartado pela próprio treinador, que não pretende trabalhar em campo este ano, e tem outros projetos em mente.
“Estou cuidando de um instituto com mil crianças. Tenho compromisso com a Copa do Mundo, passagem comprada. Tudo certo. Não aceitei. Não volto neste momento para o Atlético”, comentou Cuca.
Comentários estão fechados.