Cuca causa reviravolta e revela data de retorno ao futebol brasileiro

Na última sexta-feira (16), o Atlético-MG confirmou a contratação do Pentacampeão Luis Felipe Scolari, profissional que se despediu do cargo de diretor técnico do Athletico-PR, para voltar aos gramados como treinador. No entanto, com a decisão de Felipão, a diretoria demitiu o técnico Paulo Turra do comando do Furacão, iniciando a busca por um novo nome. O brasileiro Cuca surgiu novamente entre as opções.

Mesmo entre especulações que apontavam o nome de Cuca, parte da torcida do Atheltico-PR já iniciava uma manifestação contra a chegada do treinador. A polêmica gira em torno do passado do brasileiro, diante de uma excursão pela Europa, quando ainda era jogador do Grêmio. Cuca e mais três atletas foram detidos inicialmente, por terem praticado relação sexual com uma menina de 13 anos de idade.

Dois anos depois do fato, Cuca foi condenados a apenas 15 meses de prisão, mas nunca cumpriu a pena, já que o Brasil não permite extraditar seus cidadãos. Em entrevista ao canal ESPN, o treinador garantiu que não retornará no momento aos gramados, e tentará resolver sua situação. “Só volto a trabalhar depois de resolvido meu caso. Estou muito empenhado nisso”, disse.

Cuca é descartado em um primeiro momento no Athletico-PR

O treinador condenado por estupro em 1989, em Berna, na Suíça, ainda lida com os reflexos do passado nas equipes brasileiras, e não foi aceito em sua última passagem, pelo Corinthians, ainda em abril. Cuca deixou a equipe paulista após duas partidas, lidando com manifestações até mesmo do elenco feminino do time, que possui grande influência atualmente no futebol brasileiro.

Assim que deixou o time, Cuca garantiu que buscou advogados para provarem sua inocência sobre o assunto. Mesmo assim, o CEO do Athletico-PR, Alexandre Mattos, negou ao ‘ge’ qualquer possibilidade de um acordo com o brasileiro, que ainda resolve questões particulares. O assunto é extremamente delicado e não deve ser esquecido como Cuca gostaria.

Comentários estão fechados.