Cuca completa 1 mês sob o comando do Atlético-MG
Para a alegria da Massa Atleticana, Cuca desembarcou em Belo Horizonte no dia 25 de julho e voltou praticamente como uma convocação da diretoria alvinegra, preenchendo o cargo deixado por Antônio Mohamed. Sua volta à equipe aconteceu sete meses após deixar o comando do Atlético-MG, alegando problemas familiares e não quis dar sequência em um trabalho quase impecável traçado em 2021.
Com Cuca o Atlético conquistou o ‘Tripete Alvinegro’, vencendo o Campeonato Mineiro, saindo da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, além de levar a torcida à comemoração do bi da Copa do Brasil e alcançar a semifinal da Libertadores, eliminado pela regra do gol fora. Após sua saída, a sequência com Antônio Mohamed parecia funcionar, já que conquistou o Estadual e a Supercopa.
No entanto, diante de empates e derrota, um aproveitamento instável em campo, o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil de maneira precoce, ainda nas oitavas de final para o Flamengo. Pelo acúmulo de resultados negativos, a diretoria contou com Cuca para a recuperação dos bons números, mas as vitórias ainda não se firmaram e diante de seis jogos, o treinador venceu apenas um.
Atlético pretende bater meta no Brasileirão
Além disso, Cuca que chegou na tentativa de prosseguir na Libertadores, foi eliminado dias depois após dois empates contra o Palmeiras e decisão nos pênaltis. O último desafio do Atlético foi contra o Goiás e o time foi derrotado em casa por 1 a 0. O clube mineiro, praticamente sem chances de título, ocupando a sétima posição do Brasileirão, sonha com a classificação direta para o torneio continental.
Insatisfeitos com a atuação do elenco, que não vem conseguindo se destacar em campo, a torcida organizada do clube decidiu ir até à porta da Cidade do Galo cobrar uma atitude dos jogadores. O próximo confronto é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o América, no estádio Independência, às 16h.
Comentários estão fechados.