Cuca descumpriu promessa e Galo pode ter sofrido de “maldição” em 2022
O time do Galo campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2021 é irreconhecível nos dias atuais, mesmo que os jogadores não tenham mudado. A explicação de um desempenho tão desastroso em 2022 pode ser um tanto quanto supersticiosa, uma promessa não cumprida por Cuca.
A promessa era caminhar 70Km entre Belo Horizonte e Pires, um povoado localizado na cidade de Congonhas. A promessa é alusiva ao lendário Telê Santana que a fez em 1971 e não cumpriu após vencer o Brasileirão.
“Vou sim. Vou escondido de vocês (imprensa) para não fazer propaganda. Vamos combinar com a família do Telê. Se for acordo de todos, vou com o maior prazer. Já falei com o presidente para olhar isso. Mas vou sim”, disse Cuca após o triunfo do Atlético sobre o Juventude por 2 a 0, no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Em 2021 o Galo de Cuca entrou para a história com as conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Além disso, o Galo atingiu mais um recorde no futebol nacional, ao terminar a temporada com 52 vitórias, maior marca de qualquer clube brasileiro no século.
Comentários estão fechados.