Cuca DIZ SIM para substituir Felipão no Galo
Felipão nunca foi unanimidade no Galo, e esse começo de temporada vem deixando a torcida do Galo bem irritada com o gaúcho. Com isso, alguns rumores sobre uma possível demissão já começam a circular, e nomes como o de Cuca já aparecem.
Além disso, o jornalista Marcellus Madureira trouxe a informação que o treinador gostaria de voltar neste momento. Vale lembrar que seu último trabalho foi no Corinthians, no segundo semestre do ano passado, e que terminou após apenas duas partidas.
Isso porque, desde que assumiu o cargo de técnico, Cuca foi alvo de protestos por parte de uma parte da torcida do Corinthians, que se opôs à contratação de alguém condenado por estupro em 1989, na Suíça. A diretoria afirmava acreditar na inocência do treinador, que também se declara inocente.
Novidade no caso de Cuca
No início do ano, o Tribunal de Berna revogou a sentença que anteriormente havia condenado Cuca por manter relações sexuais com uma menor de idade durante uma viagem do Grêmio à Suíça, em 1987. Em novembro de 2023, a juíza Bettina Boschler reabriu o caso após um pedido da defesa do treinador.
Após uma análise dos procedimentos do processo que ocorreu entre 1987 e 1990, a juíza encontrou várias irregularidades que levaram a um “veredito injusto”, e diante disso, reconhecendo as razões do técnico, ela encaminhou o caso ao Ministério Público para avaliar se o crime estava prescrito. O Ministério Público concordou, impedindo um novo julgamento, e sugeriu a anulação da pena, resultando na extinção do processo.
“Hoje eu entendo que deveria ter tratado desse assunto antes. Estou aliviado com o resultado e convicto de que os últimos 8 meses, mesmo tendo sido emocionalmente difíceis, aconteceram no tempo certo e de Deus”, disse Cuca.
Comentários estão fechados.