Cuca elege culpado em mais um fracasso do Galo em casa

O técnico Cuca, após o empate contra o Ceará, elegeu a falta de confiança como a grande questão a ser resolvida no Galo. Para ele, o time não vem jogando mal como alguns resultados mostram.

Se você buscar os desempenhos dos jogos, eles não foram tão ruins, mas os resultados foram. No ano passado a gente criava mais ou menos o que cria hoje, mas a gente era muito mais decisivo. Hoje está difícil recuperar a confiança“, disse.

O comandante ainda usou alguns dados do jogo para comprovar sua tese. “Tivemos 16 escanteios. Escanteio não ganha jogo, mas você chegou 16 vezes ali. Como você vai dizer que jogou mal? Eles foram mais eficazes, com jogadores que têm um tempo de bola defensivo muito bom. Foram muitas chances de gol. Não dá para falar que o time jogou mal diante das chances que teve. Concluiu muito mal“, disse.

Ele ainda completou afirmando: “É trabalhar tudo, continuar insistindo em melhorar, a gente tem 15, 16 titulares e é continuar usando esses jogadores, insistindo nas opções táticas que a gente tem feito. (…) Se não tiver a confiança como aliada tua, vai ter dificuldade. Hoje faltou essa diferença para nós em campo, fazer o gol. Criamos o suficiente para vencer, mas infelizmente aconteceu“, declarou.

Ademir lamentou chances perdidas

No segundo tempo, após as entradas de Ademir e Kardec, o time começou a criar boas chances de gol, porém, não conseguiu convertê-las em gols. O ponta lamentou as oportunidades desperdiçadas. “Tem o mérito deles, se postaram muito bem. Só que a gente também teve chance, principalmente no segundo tempo, com Kardec, e eu também, mas tomei a decisão errada. Agora é ter tranquilidade, não se abater a continuar com a crescente que temos no campeonato“, concluiu.

Comentários estão fechados.