Cuca fica de lado e ex-Flamengo pode assumir a Seleção Brasileira
Antes mesmo da eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, ainda nas quartas de final para a Croácia, o técnico Tite já se despedia de seu comando pela equipe. Desde então, diversos nomes foram ventilados entre os torcedores, inclusive o ex-comandante alvinegro, Cuca. Na época, o treinador saía de um ano espetacular pelo Galo após conquistar o ‘Triplete Alvinegro.
No entanto, Cuca não contava com a possibilidade de voltar à equipe mineira na metade da temporada de 2022, na tentativa de salvar o time de sua segunda eliminação do ano. O resultado foi a saída da Copa Libertadores e a retirada de seu nome das possibilidades diante dos números negativos. No entanto, o cargo é um sonho de outro treinador conhecido no futebol brasileiro.
O ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, possui o grande sonho de ser o nome escolhido para substituir o técnico Tite na Seleção Brasileira. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, ele não nega a vontade em retornar ao Brasil de maneira ainda mais especial, comandando uma seleção. No entanto, pode não estar nos planos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Presidente da CBF comenta possibilidade de brasileiros
O presidente teria algumas metas em mente, principalmente em busca de um nome relevante por todo futebol mundial, como exemplo, Carlo Ancelotti, do Real Madrid. As possibilidades ainda são mínimas, principalmente principalmente pelo acordo que foi definido até junho de 2024. No entanto, não é uma peça descartada, assim como o técnico Luis Enrique.
Mesmo que não seja uma primeira opção, o presidente da CBF não descarta totalmente a possibilidade em buscar um técnico brasileiro, mas continua focado nas decisões iniciais e não vem abrindo espaço para oferecimentos de empresários, dificultando a vida de Jorge Jesus.
Comentários estão fechados.