Cuca fracassa no Galo e já poderia ter sido demitido duas vezes

Na última quarta-feira (28), a paciência da Massa Atleticana pode ter ficado ainda mais escassa, diante da derrota do Galo por 1 a 0, em casa, para o Palmeiras. O Verdão é o líder do Campeonato Brasileiro, no entanto, chegou para o confronto contando com seis desfalques que cumpriam suspensão, ou representavam suas seleções. O próprio técnico, Abel Ferreira, não esteve nos gramados do Mineirão.

Se mesmo longe dos atletas, o técnico alviverde conquista grandes resultados, para Cuca, a situação é mais complicada e já poderia ter deixado o clube por dois motivos importantes. Cuca aceitou o chamada da diretoria, para substituir Antônio Mohamed que acumulava resultados inconstantes. No entanto, em comparação feita pelo SofaScore, diante dos últimos 11 jogos dos treinadores, El Turco sai na frente.

São seis vitórias de Antônio Mohamed contra duas de Cuca, quatro empates para cada lado, enquanto as derrotas assustam um pouco mais, com uma para o técnico argentino, contra cinco do brasileiro. A porcentagem de aproveitamento, fica 66.7% e 30.3%, respectivamente. Os números de gols marcados também são maiores para Turco Mohamed, que acumulou 13 contra 9.

Cuca acumula resultados negativos em casa

O técnico do Galo fez parte do ano histórico do Atlético-MG em 2021, no entanto, decidiu deixar o time para seguir em seus projetos pessoais. No início, o anúncio de sua saída gerou revolta, especialmente pelo trabalho quase impecável, que precisaria apenas de seguimento para a temporada seguinte. No entanto, diante da eliminação precoce pela Copa do Brasil, a volta do treinador foi vista como a solução dos problemas.

Desde a volta do treinador, que fez sua reestreia em 31 de julho contra o Internacional, sendo derrotado por 3 a 0, o clube mineiro ainda não conseguiu vencer em casa. Sua última vitória em Belo Horizonte foi em 5 de julho, ainda ao comando de El Turco, nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec. Assim, o objetivo de Cuca, é terminar o ano de maneira digna e com a vaga na Libertadores.

Comentários estão fechados.