Cuca indica reforço de peso para o Furacão e pode dar chapéu no Atlético-MG
O zagueiro Yerry Mina, que tem o Atlético-MG como um dos interessados, está perto de deixar o Cagliari, da Itália, onde tem contrato até o final deste mês. Além do Alvinegro, outros times brasileiros vem monitorando a situação do jogador, como é o caso do Athletico-PR, de Cuca.
A informação do interesse do Furacão no colombiano é do jornalista Adriano Savalli. Além do defensor, o ex-comandante do Galo ainda indicou Rony, Dudu e Gabriel Barbosa, mas a condição financeira do time paranaense impediu que as negociações avançassem.
O Cruzeiro é outro que também tem forte interesse em Mina. O clube celeste conta com um trunfo importante na disputa: a relação de Alexandre Mattos, atual CEO do clube, com o zagueiro e seu staff, já que em 2016, o dirigente foi responsável pela sua contratação no Palmeiras, atuando de forma decisiva nas negociações.
Meia é ligado ao Atlético-MG
Apesar de já ter contratado Bernard e estar próximo de anunciar o zagueiro Junior Alonso, o Atlético-MG segue buscando reforços para o elenco do técnico Gabriel Milito. Depois de tentar a contratação de Fausto Vera, do Corinthians, o nome da vez é o do argentino Ezequiel Barco, que pertence ao River Plate.
O Galo busca informações sobre o jogador, segundo o jornal argentino ‘Clarín’. O jornalista Maxi Benozzi afirma que o clube procurou representantes do meia para conhecer as condições de uma possível negociação.
Ezequiel Barco, de 25 anos, iniciou sua carreira profissional no Independiente. Em janeiro de 2018, ele foi transferido para o Atlanta United da Major League Soccer (MLS) por cerca de 12,28 milhões de euros (R$ 48,1 milhões na época).
Em janeiro de 2022, o “hermano” foi emprestado ao River Plate, onde atuou por um ano e meio. Logo depois, foi adquirido em definitivo pelo clube em janeiro deste ano por 6,41 milhões de euros (R$ 34,3 milhões).
Comentários estão fechados.