Cuca inova em novo projeto e surpreende torcida do Atlético-MG

Um dos motivos da saída do técnico Cuca do Atlético-MG após a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2021, foi para que ele pudesse dedicar mais tempo a seu projeto social, o Instituto Cuca. No último domingo (14), o treinador aproveitou o jogo contra o Coritiba para acertar os últimos detalhes junto à prefeitura da capital paranaense.

O Instituto é voltado para ações de iniciação esportiva para até 600 crianças, indo muito muito além do futebol. Juntamente com a prefeitura de Curitiba, o treinador irá construir campos de futebol, alojamentos e refeitórios.

O projeto tem inauguração prevista para a próxima semana, segundo informa o GE. Houve um atraso na data por conta da entrega dos materiais esportivos, algo fundamental para o treinador do Galo, que quer que as crianças tenham acesso ao uniforme desde o primeiro dia.

Cuca tem interesse em estender as ações do Instituto até Belo Horizonte, mas para isso precisaria de uma parceira público/privada para arcar com os custos de implantação. Essa parceria poderia vir junto ao Governo de Minas ou junto à Prefeitura de BH.

É um projeto comunitário, só fazer o bem para o povo. É obrigação minha isso.

Cuca

Galo quer manter Cuca para 2023

O projeto social pode ser um dos empecilhos para manter Cuca no comando do Atlético em 2023, visto que esse foi um grande dificultador para o retorno do comandante à capital mineira em 2022. Apesar disso, o Atlético espera contar com o treinador para próxima temporada, como revelou o presidente Sérgio Coelho.

“O Cuca é um treinador que a gente gostaria muito de tê-lo conosco, mas é preciso que ele também queira ficar aqui. Nós vamos conversar certamente e se der tudo certo, na parte dele e da nossa também, quem sabe ele fica aqui, mas ainda é muito prematuro falar nisso agora”, disse o presidente.

Comentários estão fechados.