Cuca não consegue aproveitar tempo e Galo tem setembro desastroso
Após derrota desastrosa do Atlético-MG por 1 a 0 para o Avaí, no Estádio da Ressacada, em 17 de setembro, o clube mineiro contou com dez dias completos para treinar na Cidade do Galo e se preparar para receber o Palmeiras no Mineirão. No entanto, nesta quarta-feira (28), a Massa Atleticana acompanhou mais uma derrota e o técnico Cuca vem acumulando uma temporada negativa.
Em mais uma oportunidade, o Atlético perdeu diversas chances de gol, diferente do Palmeiras que mesmo diante de oito desfalques, abriu o placar com Murilo, aos cinco minutos da etapa final. O gol surgiu após jogada ensaiada de escanteio: Marcos Rocha cruzou para trás, Scarpa errou e o zagueiro desviou da pequena área, sem chances para o goleiro Éverson.
No mês de setembro, o Galo entrou em campo em quatro momentos, acumulando uma vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO, um empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, uma derrota por 1 a 0 para o Avaí e outra para o Palmeiras, também por 1 a 0. Desde a volta do técnico Cuca, a equipe alvinegra ainda não venceu em casa e seu último triunfo no Gigante da Pampulha foi em 5 de julho, contra o Emelec.
Abel Ferreira encerra tabu contra o Galo
O próprio técnico Abel Ferreira cumpria suspensão no duelo e, mesmo longe dos gramados, conseguiu quebrar um enorme tabu, já que ainda não tinha vencido o Atlético desde sua chegada. Com a vitória, o Palmeiras acumula mais três pontos para se isolar na liderança rumo à taça do Campeonato Brasileiro que ainda pertence ao Galo.
Diante de inúmeras chances criadas, bola na trave e aquelas defendidas pelo goleiro, a torcida se mostrou impaciente com o resultado e mesmo assim não deixou de tentar “incendiar” o Mineirão em busca de uma reação dos jogadores que não aconteceu. Inclusive a motivação em campo praticamente se perdeu após o gol da equipe paulista.
Comentários estão fechados.