Cuca ou Coudet: Qual você prefere?
A temporada de 2023 iniciou com grande responsabilidade para o Atlético-MG diante de um novo treinador, reformulações no elenco e um objetivo quase imediato de conquistar um título de relevância para o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa do Galo. O comando ficou nas mãos do argentino Eduardo Coudet, que inevitavelmente vem sendo comparado a Cuca, vitorioso técnico alvinegro.
Cacho vem fazendo um trabalho satisfatório e segue invicto, atuando pela Copa Libertadores e Campeonato Mineiro, acumulando sete vitórias e três empates nos dez primeiros confrontos pelo Galo. Em 30 possíveis pontos, garantiu 24, e a média é de 80% de aproveitamento, mesmo número conquistado por Cuca no ano memorável de 2021 que entrou para a história do time.
O antigo treinador possui grande reconhecimento entre a Massa Atleticana, já que além de ter conquistado junto ao time a primeira Libertadores do clube em 2013, também foi responsável pelo ‘Triplete Alvinegro’, com títulos do Estadual, do Campeonato Brasileiro que não foi conquistado por 50 anos, além do bi da Copa do Brasil, tudo isso em um mesmo ano.
Coudet sofre críticas sem nenhuma derrota
Mesmo com as expectativas elevadas, com números que já funcionaram anteriormente, Coudet vem enfrentando forte cobrança por parte da torcida. Até o momento, o treinador argentino avançou à terceira fase da Copa Libertadores e se classificou às semifinais do Campeonato Mineiro como a melhor campanha do torneio. O objetivo mínimo é alcançar a fase de grupos do torneio continental.
O técnico Cuca foi responsável por terminar a temporada junto ao Galo em 2022, na tentativa de recuperar os resultados que não funcionaram com o primeiro treinador do ano, Antonio Mohamed. Cuca ainda representa um nome de confiança, mas não conseguiu colocar o time nos trilhos e foi necessário buscar um nome enérgico para movimentar as estruturas do time para 2023.
Comentários estão fechados.