Cuca pode levar atletas do Atlético-MG para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022

O Atlético-MG é um dos melhores times do Brasil no últimos anos e por conta disso, alguns de seus atletas acabaram sendo convocados para a Seleção Brasileira. É o caso de Everson, Hulk e Arana, que chegaram a ser convocados pelo técnico Tite em mais de uma oportunidade.

As oscilações do Galo em 2022 fizeram com alguns desses jogadores tivessem seus nomes colocados em cheque. Com a lista de convocados para à Copa aumentando de 23 para 26 convocados, os atletas do Atlético contam com o retorno do técnico Cuca para voltarem a jogar bem.

Dos três atleticanos convocados por Tite, o que mais tem chances de ir ao Mundial é Guilherme Arana, que vem sendo figurinha carimbada nas listas do treinador e disputa posição com Alex Sandro, da Juventus.

Hulk, que é sem dúvidas o mais talentoso dos três, é quem também tem mais sido pedido pelos torcedores. O craque do Galo tem boas chances de entrar na lista de Tite, uma vez que o técnico ainda está em busca de um homem gol para levar ao Qatar. Segundo relatos, o camisa 7 disputa uma vaga com o centroavante Pedro, do Flamengo.

Quem tem menos chances de ir ao Mundial é o goleiro Everson, que é a quarta opção para o gol da Seleção e só foi convocado quando Alisson, Ederson ou Weverton não estiveram a disposição. Mesmo com o aumento do número de inscritos, é pouco provável que mais um goleiro seja inscrito na lista.

Cuca abre o jogo sobre Seleção Brasileira

O técnico Tite, atual comandante da Seleção Brasileira, já deixou claro em diversas entrevistas que pretende deixar seu cargo na CBF após o fim da Copa do Mundo do Qatar no final deste ano. Sendo assim, diversos nomes passaram a ser especulados para suceder Adenor.

Naturalmente o nome de Cuca, que venceu dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores nos últimos 9 anos está entre os cogitados para assumir o posto de novo treinador do Brasil.

Perguntado em sua apresentação se sonha em assumir o Brasil em 2023, o treinador disse se tratar de um assunto complicado, que não pensa muito sobre e que seu nome será naturalmente conquistado se fizer o seu trabalho bem feito:

“Esse é um tema interessante e também delicado, nós temos um treinador que Deus abençoe que possa nos levar a conquista da Copa, que é o Tite. O posto de treinador da Seleção é dado para aquele que tem melhor desempenho, para aquele que vive um grande momento, que tem as conquistas.[…] Eu particularmente não sou fissurado em Seleção e não vim para o Galo para esse projeto de Seleção Brasileira, eu vim para cá para pelo projeto Galo desse segundo turno e dessa taça Libertadores.”

Comentários estão fechados.