Cuca pode usar carta na manga para surpreender o Palmeiras
Marcando um dos grandes duelos pela Copa Libertadores da América, Atlético e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 21:30h, no Mineirão. Mesmo diante de resultados negativos, a Massa Atleticana é a maior certeza para lotar o jogo de ida das quartas de final, mas quanto ao elenco de Cuca, o suspense ainda prevalece, sugerindo uma vantagem em campo atuando em casa.
Segundo a Central do CAM no Twitter, a utilização de Matías Zaracho para o duelo contra o Palmeiras ainda não está descartada. No último domingo (31), o Atlético viajou até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, mas foi derrotado em 3 a 0, justamente na reestreia do técnico Cuca. O meia alvinegro não acompanhou o elenco e ficou em Belo Horizonte para fazer trabalhos de “fortalecimento muscular”.
Ainda no duelo no Beira-Rio, o lateral Guilherme Arana deixou o campo sentindo dores na região posterior da coxa esquerda e sua recuperação é considerada quase improvável para esta partida. Além dos velhos conhecidos de Cuca, o Atlético trouxe ao comando de Antônio Mohamed os atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec, o meia-atacante Pedrinho, além do zagueiro Jemerson.
Punições no elenco do Atlético
Cristian Pavón não poderá reforçar a equipe alvinegra na Libertadores devido a punição de seis partidas após confusão no Mineirão quando atuava pelo Boca Juniors. Outro nome que será ausência para o treinador é o volante Allan, que recebeu cartão vermelho após cotovelada sem bola no adversário. Assim, cumprirá dois jogos de suspensão.
A grande motivação de Cuca, mesmo com o favoritismo do Palmeiras, será reverter o resultado da semifinal da Libertadores de 2021. Na ocasião, o Atlético também enfrentou o Verdão, que diante de empates em 0 a 0 no Allianz Parque, e 1 a 1 no Mineirão, se classificou graças à regra do gol fora. O Galo foi eliminado invicto e o Palmeiras venceu a final contra o Flamengo.
Comentários estão fechados.