Cuca põe as cartas na mesa e expõe bastidores de sua saída do Galo
O técnico Cuca é para muitos o maior treinador da história do Galo, comandante nas conquistas da Libertadores de 2013, do Brasileiro e da Copa do Brasil de 20121, ele marcou para sempre o seu nome na história do clube.
Apesar disso, ao fim de brilhante temporada de 2021, o treinador optou por deixar o Atlético. Algo comum nos últimos anos de sua carreira, foi assim em 2013 quando deixou o próprio Galo para ir para China e também em 2016 quando pediu para deixar o Palmeiras para cuidar da sua família.
Após a saída do Verdão em 2016, Cuca que afirmava precisar cuidar de sua família, acabou voltando ao comando do clube paulista na metade de 2017, em um trabalho que ele mesmo não considerou como bom.
Perguntado sobre o porquê de abandonar trabalhos após conquistas títulos, o treinador explicou que os anos que passou na China e a rotina intensa do futebol, o fizeram querer passar mais tempo com sua família e que isso é uma opção sua:
“Cada um tem um jeito, não adianta. Ah, o Cuca não faz trabalho a longo prazo. Cada um tem um jeito na vida. Eu gosto de viver um pouco minha vida. 14/15 eu fiquei na China e não é fácil! Eu fiquei lá em um ambiente que quando à família tava junto, era uma situação e quando ela vinha embora, você tem vontade de vir embora junto. Você fica sozinho trabalhando e é difícil, não é fácil. Só quem trabalha ou já trabalhou num cenário assim sabe o quão difícil é e eu aguentei. ”
Ele destaca que a conquista do título brasileiro de 2016 pelo Palmeiras foi bastante desgastante por ter assumido uma responsabilidade muito grande ainda no começo da temporada:
“Então quando eu fui embora da China, eu queria viver um pouco mais com minha família e cuida um pouco mais dela. Não deu. O Palmeiras veio atrás e eu fui pro Palmeiras. Naquele momento em que a gente tomou um 4×1 para o Água Santa, eu fui falar que nós seriámos campeões brasileiros, então peguei um peso do tamanho do mundo nas minhas costas. Só eu me lembro o quanto eu sofri com aquela responsabilidade. Graças a Deus no final deu certo e eu precisava descansar. Tem um momento que a gente chega no limite total.”
Cuca garante que retorno ao Galo será diferente de retorno ao Palmeiras
O treinador também explica que acredita que o retorno para o Atlético em 2022 é completamente diferente do retorno para o Palmeiras em 2022 e que isso foi algo muito debatido por sua comissão técnica e a diretoria alvinegra:
“Eu conversei muito com o Cuquinha sobre isso, conversei muito com o Rodrigo Caetano sobre isso e a gente entendeu que não é o mesmo processo, até porque essa parada que eu dei foi justamente para fazer o meu projeto, que eu precisava em Curitiba para lidar com as crianças. Mas é um momento que eu vejo que é diferente daquele do Palmeiras. Tomara que a gente possa mostrar isso em números agora dentro do contexto.”
Comentários estão fechados.