Cuca previu enorme fracasso do Atlético-MG
No final de 2021, após conquistar o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, o então técnico Cuca deixou o Atlético-MG, alegando problemas pessoais. No entanto, ele havia dito que o elenco precisaria ser reformulado, por acreditar que eles haviam chegado no limite.
Agora, o Galo enfrenta sua pior “seca” de vitórias no Campeonato Brasileiro desde 2019. A última vitória aconteceu no dia 3 de junho, no clássico contra o Cruzeiro, quando a equipe ainda era treinada por Eduardo Coudet.
“Com a semana inteira de trabalho, nossa equipe treinou muito bem. Poderia ter criado mais, finalizado mais. Falta um pouco mais de ambição para vencer. Continuar de qualquer maneira, sem sede de vitórias, a vitória não vai vir. Precisamos nos revoltar um pouco mais. A gente conversa muito. Tivemos reunião entre nós, com o professor, com a diretoria. Estamos revoltados com essa situação…”, disse o volante Otávio, após o empate com o Goiás.
Agora, os comandados de Felipão enfrentam o Grêmio, neste sábado (22), pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 12° colocação com 21 pontos conquistados, enquanto o Tricolor ocupa a 3° posição, com 26.
Os próximos jogos
Como já dito, o Atlético agora enfrenta o Grêmio. Logo depois, volta a atuar como mandante, no clássico diante do Flamengo, também pelo Brasileirão – partida será disputada no Independência, devido a um show de pagode que irá acontecer no Mineirão no mesmo dia.
Após esses dois jogos do campeonato nacional, a equipe vira a chave, e faz o primeiro jogo das oitavas de final diante do Palmeiras, no Gigante da Pampulha. Antes da volta, o time de Felipão encara o São Paulo, no Morumbi.
Comentários estão fechados.