Cuca recebe dois reforços e Galo ganha força para encarar o Flamengo
No último domingo (9), o Atlético recebeu o Ceará no Estádio Mineirão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e mesmo em vantagem, atuando ao lado da torcida, o Galo acumulou mais um empate em 0 a 0 na busca pela vaga na Copa Libertadores. Na ocasião Hulk foi desfalque diante de um incômodo na panturrilha esquerda que sentiu em duelo contra o Santos, na Vila Belmiro.
No entanto, para o próximo desafio da equipe mineira, Hulk pode estar de volta, buscando a continuidade de gols, interrompida pela lesão aparentemente simples, já que balançou as redes duas vezes contra o Fluminense, em casa, e uma vez contra o Santos, na vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro. O Atlético não vencia no estádio desde 2009 e se livrou de um enorme tabu.
O goleiro Everson também foi desfalque contra o Ceará, mas a equipe do Vozão não criou grandes oportunidades no gol de Rafael. Os dois desfalques devem reforçar o time alvinegro contra o Flamengo, no próximo sábado (15), válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Massa Atleticana deseja a vitória no Maracanã, já que o Atlético ocupa a sétima posição da tabela, com 47 pontos.
Último duelo entre Flamengo e Atlético-MG
A última vez que as equipes se encontraram marcou queda significativa nas atuações do Atlético-MG. O Galo foi eliminado pelo Flamengo ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil sem conseguir finalizar em nenhum momento no duelo de volta. A equipe ainda era comandada por Antonio Mohamed, que não demorou para ser substituído por Cuca jogos depois.
O Flamengo segue vivo na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, e na final da Copa Libertadores contra o Athletico-PR, e é um grande desafio quando recebe adversários em casa. Em 2021, o Atlético esteve no topo das competições nacionais e já contava com o artilheiro Hulk, fazendo a diferença no time. A expectativa é que os gols saiam, agora com a presença do atacante.
Comentários estão fechados.