Cuca repete gesto de 2017 quando afundou seu time
Em 2021, o Atlético viveu o ano mais vitorioso de sua história, com direito ao ‘Triplete Alvinegro’. Ao comando de Cuca, a equipe se livrou da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, e ainda trouxe o bi da Copa do Brasil. No entanto, diante de um trabalho quase impecável, decidiu deixar o clube, e focar em projetos pessoais, surpreendendo a torcida, que esperava resultados parecidos em 2022.
El Turco chegou à equipe no início do ano, com a missão de continuar a trajetória de Cuca. Conquistou o Campeonato Mineiro, e a Supercopa, mas os resultados seguintes, eram irregulares, o Galo foi eliminado da Copa do Brasil de maneira precoce, ainda nas oitavas de final, sobre o Flamengo. A sequência negativa trouxe Cuca de volta, diante de uma apresentação sem sorrisos, e um semblante de preocupação.
A reação de Cuca ao ser apresentado, relembrou os torcedores do Palmeiras, de quando Cuca voltou à equipe em 2017, cinco meses depois de ter conquistado o Campeonato Brasileiro. Na época, Cuca foi recebido como um ídolo, na sala de entrevistas, mas não esboçou reações que a torcida do Verdão esperava. Ele voltou em maio, após passagem negativa de Eduardo Baptista.
No entanto, diante da comparação, após a apresentação que gerou dúvidas, o técnico fez parte da fase irregular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, deixando a equipe om 44 pontos, e ocupando a quinta posição na tabela. A decisão veio antes do término daquele mesmo ano, em um acordo em comum, entre o técnico e a diretoria.
No Atlético, Cuca terá um longo trabalho de recuperação, mas não deve continuar na equipe após o final de 2022. A equipe mineira sem compromissos pela Copa do Brasil, terá a semana livre para se preparar com o antigo treinador, para a partida contra o Internacional, no domingo (31). O Galo segue na quarta posição da tabela, com 32 pontos.
Comentários estão fechados.