Cuca se prepara para receber dois reforços inesperados

Para o jogo contra o Avaí, nesse sábado (17), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca poderá contar com a volta de dois jogadores. Hulk, que se recupera de uma pequena lesão muscular na panturrilha esquerda e Alan Kardec, que sofre de uma lombalgia, podem voltar para o confronto contra o time catarinense.

Porém, o comandante ainda não irá contar com o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana (ambos fora da temporada), o volante Otávio e o meia Pedrinho. Segundo o médico do clube, Rodrigo Lasmar, Otávio é o mais próximo de uma volta aos gramados.

“Otávio teve uma lesão, um arranque do tendão adutor da coxa esquerda. E ele vem fazendo trabalho de fisioterapia. Começou trabalho no campo, já corre, faz trabalho funcional. Vem respondendo bem. Não temos data, prazo para ele estar de volta. Mas vem gradativamente fazendo trabalhos físicos. Em alguns dias, ou semanas, teremos ele de volta”, disse na semana passada.

Lasmar também falou sobre o motivo do aumento do número de lesões no Atlético. “Quando está sob pressão, com o psicológico não na sua melhor concentração, está sujeito a se lesionar. Quando o momento não é favorável, as coisas não estão acontecendo, o time acaba correndo de forma desordenada, de uma forma não tão adequada. Então, ele corre mais e se desgasta mais. Às vezes, o treinador precisa treinar mais para corrigir o que precisa ser feito”, disse.

Menor índice dos últimos anos

Apesar de recentemente o número de lesões ter aumentado, Rodrigo Lasmar disse ser o menor dos últimos cinco anos.

“Analisando as últimas cinco temporadas, proporcional ao número de jogos que tivemos, estamos com o menor índice de lesão. Quando dividimos o número de lesões musculares pelo número de jogos, estamos no melhor momento, comparado com 2019. Houve um aumento agora, mas é importante colocar que nas ‘finais’ contra Flamengo e Palmeiras, tínhamos o elenco inteiro”, falou.

Comentários estão fechados.