Cuca se rende à jogador e o tira da lista de dispensa para 2023

Após episódio polêmico na Copa Libertadores de 2022 e período de depressão, o atacante Eduardo Vargas ressurgiu no Atlético e tem sido peça fundamental na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, que o alvinegro briga por uma vaga na próxima Libertadores da América. Cuca se rendeu ao jogador após a bela partida do atacante contra o Cuiabá.

“Vargas também fez um grande jogo, né? Está subindo de produção. A gente fica feliz por ele. Recuperou o espaço dele, que teve muito no ano passado. Foi muito importante para nós no ano passado, em muitos jogos. Esse ano, ele deu uma caída. O ser humano tem uma vida fora do campo, né? Às vezes, o ser humano tem problemas fora do campo, que são coisas particulares”, enfatizou Cuca.

Por fim, é necessário dizer que a ascensão do atacante se deu após a lesão que tirou Hulk da temporada. Desde que foi titular contra o São Paulo, já são três gols e uma assistência, em três partidas. No total, em sua passagem pelo Atlético-MG, o chileno já marcou 20 vezes em 97 jogos. Cuca comentou sobre a confusão com o jogador e explicou como ele saiu de dispensado à peça fundamental no time.

“Ele passou por isso. É inquestionável que isso abala, mexe, e a gente teve paciência – e ele perseverança, acima de tudo. Mérito não é meu, não é de ninguém que não seja dele. Ele mesmo se preparou bem. Hoje, é um guerreiro dentro do campo. Corre batalha, luta pela bola, abre espaço, faz diagonais, cabeceia… A gente está muito feliz com ele. No futebol, tudo muda, né? Ele (Vargas) estava até pouco tempo na lista de dispensa. Hoje já não está mais. Tudo muda, tudo muda”

Comentários estão fechados.