Cuca tem várias cartas na manga para usar contra o Palmeiras
O técnico Cuca é um grande estrategista e não a toa tem uma galeria de troféus de invejar muitos treinadores, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro (2x), a Copa do Brasil e também a Copa Libertadores. Títulos que muitos sonham em conquistar pelo menos um ao longo de toda uma carreira.
Além de de seu talento em montar grandes times, Cuca também é conhecido por ser extremamente supersticioso. Em sua primeira passagem pelo Galo o treinador ficou marcado pelo uso de uma imagem de uma camisa com a imagem de Nossa Senhora na campanha que culminou no título da Libertadores de 2013.
Quando comandava o Palmeiras o treinador ficou marcado pelo uso de uma calça vinho na campanha do título Brasileiro de 2016. Durante sua passagem na China a camisa de Nossa Senhora também o acompanhou e foi parte de um dos momentos mais emocionantes de sua carreira: “Tenho até um episódio que foi na minha maior vitória na China. Eu estava com a camisa de Nossa Senhora, o jogador me perguntou quem era aquela mulher bonita. Expliquei para ele que era a mãe de Jesus. Fomos campeões e esse zagueiro fez o gol aos 48min do segundo tempo. Ele me abraçou, eu estava com a camisa e ele disse: ‘my mother’ (minha mãe). Isso me arrepia”, contou Cuca.
Na campanha do triplete alvinegro em 2021, que marcou o retorno do treinador ao Galo e também a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Atlético após um jejum de cinquenta anos, a camisa de Nossa Senhora foi utilizada por Cuca em boa parte da campanha.
No jogo que marcou a entrega da taça de Campeão Brasileiro, o técnico mandou fazer 300 camisetas com a imagem de Nossa Senhora para distribuir a alguns torcedores após o fim da partida contra o Bragantino no Mineirão.
Comentários estão fechados.