Cuca terá que fazer milagre para o Galo brigar pelo título do Brasileirão

Cuca terá uma tarefa muito difícil nessa volta ao comando do Galo. No Campeonato Brasileiro passado, o Atlético tinha 10 pontos a mais que na edição atual, e era líder do campeonato. Hoje, a equipe tem 32 pontos, sete a menos do que o Palmeiras.

Na coletiva de apresentação, Cuca falou a situação do clube na competição e fez os cálculos. “Temos que ganhar no mínimo 15 das 19 partidas, chegar perto dos 77 pontos, e torcer para o Palmeiras não fazer 78. O Palmeiras não pode fazer outros 39 (pontos)”.

O treinador ainda fez questão de ressaltar que no Brasileirão, cada jogo é importante.”Tudo são números. Mas é fácil falar: ‘Vamos ganhar 15 partidas de 19’. Não é assim (risos). Então, o cálculo agora é um só: jogo a jogo, domingo contra o Inter. Esse é o cálculo que a gente tem. Temos que buscar o melhor que a gente tem contra o Inter”.

Cuca fala sobre seleção

Na entrevista coletiva, o treinador do Galo também foi perguntando sobre a Seleção Brasileira e uma possível oportunidade em assumir depois da Copa do Mundo.

“Esse é uma tema interessante e também delicado. Nós temos um treinador (na seleção brasileira), que tomara Deus possa nos levar à conquista da Copa do Mundo, está dirigindo muito bem a seleção. O posto de treinador da seleção é dado para qualquer um que tem o melhor desempenho, para aquele que vive grande momento, aquele que tem as conquistas”, desconversou Cuca.

Ele ainda garantiu que está 100% focado no Galo. “Eu, particularmente, não sou fissurado por assumir uma seleção. Não vim para o Galo por ‘projeto seleção brasileira’. Vim para o Galo com projeto de fazer 2º turno (do Brasileiro) e disputar Libertadores. É algo que venho 100% focado”.

Comentários estão fechados.