Custou os olhos da cara e pode deixar o Galo de graça em 2023

Contratado pelo Atlético-MG ainda em junho de 2019 por aproximadamente 2,2 milhões dólares (pouco mais de R$ 8 milhões à época), Ramón Martínez não conseguiu se desenvolver no clube e teve dificuldades de adaptação, atuando em apenas 14 partidas com a camisa alvinegra. No entanto, possui vínculo com o Galo até junho de 2023.

Ainda em 11 de agosto, foi anunciado o empréstimo do jogador. “O Grêmio Novorizontino anuncia a contratação do volante paraguaio Ramón Martínez. Jogador de 26 anos chega ao Tigre do Vale emprestado pelo Atlético até o final da temporada; Seu último clube foi o Libertad, do Paraguai, nas temporadas 2021 e 2022”, publicou o clube paulista nas redes sociais.

Diante da instabilidade no Galo, Martínez foi repassado para alguns clubes, e em 2020 chegou por empréstimo ao Coritiba, por onde entrou em campo em apenas nove momentos. Em 2021 e 2022 esteve na equipe do Libertad, do Paraguai, recebendo mais oportunidades e atuando em 53 partidas com a camisa do time de seu país natal, balançando as redes quatro vezes.

Atlético planeja temporada seguinte

O atleta completa oito partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, em apenas metade deles como titular. O contrato que vence em junho da temporada seguinte, permite que o atleta negocie com novos clubes e faça um pré-vínculo em janeiro. Agora o Atlético foca na oportunidade de lucrar com atletas que não estão sendo utilizados, para compensar os prejuízos deixados em 2022.

A maior meta do clube para 2023, ano de inauguração da Arena MRV, sua nova casa, é a classificação para a Copa Libertadores, que ficou ainda mais perto, após título do Flamengo pela Copa do Brasil na última quarta-feira (19). No entanto, deve programar reforços para a temporada seguinte, uma cobrança extrema da torcida.

Comentários estão fechados.