Daniel Alves no Atlético-MG? Saiba tudo sobre possível contratação histórica do Galo

0

Com a reabertura da janela de transferências no dia 18 de julho, os clubes brasileiros em momentos decisivos de seus campeonatos, buscam reforços para suas equipes. Com o atual campeão brasileiro não é diferente, anunciou a vinda do atacante Alan Kardec, do zagueiro Jemerson, de volta ao Galo após seis anos, e de Pedrinho, ex-Corinthians. No entanto, as sondagens chegaram à um ídolo do Barcelona.

O atleta Daniel Alves, não teve seu contrato renovado com o Barcelona, e já virou especulação entre os times do Brasil, que percebem a oportunidade de receber um jogador experiente. Com a inauguração da Arena MRV, futuro estádio do Atlético, prevista para 2023, a contratação do jogador seria mais uma oportunidade de atrair a mídia internacional e lucrar com o marketing produzido.

Além disso, uma grande contratação seria resultado das trocas que o clube vem realizando, por exemplo, a rescisão de contrato amigável com Diego Godín, que já não seria aproveitado por Turco Mohamed, e que fez o Galo economizar R$ 1 milhão por mês. No entanto, o Atlético terá concorrência: Flamengo, Athletico-PR e Fluminense, acompanham os passos do jogador de 39 anos.

Daniel Alves no Galo deve dividir opiniões

O impacto do atleta no clube, geraria questionamentos, principalmente por estar na reta final da carreira, mas seria um anuncio gigante, como o de Ronaldinho Gaúcho em 2012, e Hulk em 2021. O clube mineiro ainda não definiu propostas, por colocar na balança os pontos negativos da vinda de Daniel Alves, que iria interferir diretamente nas atuações de Mariano e Guga, que já conquistaram espaço na equipe.

O interesse em Daniel Alves vir ao Atlético, seria a oportunidade de ganhar ritmo de jogo em uma equipe que vive boa fase, já que precisa de minutos em campo, se quiser ter chance de estar entre os convocados de Tite na Copa do Mundo de 2022. O atleta aceitou voltar ao Barcelona por um salário inferior, considerado de “segunda divisão”, em aproximadamente 13 mil euros (R$ 71 mil).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco