Dátolo: Onde foi parar o meia que fez história no Atlético-MG?
O meia Jesús Dátolo, um dos maiores estrangeiros que já passaram pelo Atlético-MG, está atuando no Banfield, da Argentina, aos 38 anos de idade. Com contrato apenas até o final deste ano, é provável que o jogador esteja próximo da aposentadoria.
Vale lembrar que o argentino chegou ao Galo em agosto de 2013, chegando a ser o maior artilheiro estrangeiro do clube em determinado momento – no momento, já foi ultrapassado por Savarino, Otero, Cazares e Pratto. Se despediu no final de 2016 com 127 jogos, 18 gols marcados e quatro títulos conquistados: Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014), Campeonato Mineiro (2015) e Florida Cup (2016).
“Nesse 3 anos e meio eu vivi os melhores dias da minha vida!! Aprendi que, se tiver 1% de chance, tudo é possível!! ( e deu certo) Atleticano é tudo isso: Amor , paixão , loucura; coisas que só nos vamos entender!Podem falar qualquer coisa de mim. Aceito criticas, aceito tudo ! O que eu não vou aceitar é que falem que eu sou um mercenário , chinelinho , corpo mole. Isso eu não aceito!!! Eu sempre dei o meu sangue pelo Atlético“, disse.
Vale lembrar que ele tentou voltar ao Alvinegro em 2019, mas segundo o próprio atleta, Levir Culpi, treinador na época, não foi a favor. Ele ainda revelou que a diretoria como um todo gostaria de seu regresso, mas esbarrou na vontade do comandante.
Vida pós-Galo
Após se despedir do Galo, Dátolo ainda continuou no Brasil, onde defendeu o Vitória por pouco tempo, até pedir rescisão do contrato, alegando problemas pessoais. Em julho de 2017, o meia voltou ao clube que foi revelado, o Banfield, onde joga até os dias atuais.
Comentários estão fechados.