De clube novo? ídolo do Galo revela proposta
Guilherme Alves, ex-atacante do Galo, tem atuado como técnico desde 2011. Apesar de sua carreira nessa função ter 12 anos, ele ainda não teve a oportunidade de comandar uma equipe no Campeonato Mineiro.
No entanto, o ex-jogador revelou em entrevista ao portal “No Ataque” que recebeu uma proposta para treinar um dos times do interior no Campeonato Mineiro do ano que vem. Porém, devido a uma viagem programada para os próximos meses, ele não deve aceitar a oferta.
“Eu tenho duas propostas. Uma da Primeira Divisão de Santa Catarina, e uma de Minas, também para a Série A. Venho conversando há alguns dias, mas tenho uma viagem para a Europa já programada há um tempo, também para estar assistindo jogos, conversar, estudar um pouco. Essa viagem provavelmente vai atrapalhar esse acerto. Das duas propostas, eu gostaria muito de trabalhar no Campeonato Mineiro”, disse Guilherme Alves.
O treinador não mencionou o nome do clube que fez a proposta, mas existem seis possibilidades no estadual de Minas Gerais: Athletic, Democrata-GV, Ipatinga, Itabirito, Patrocinense ou Villa Nova. Isso porque, os outros times do interior que participarão do torneio no próximo ano já possuem treinadores definidos, incluindo Tombense, Pouso Alegre e Uberlândia.
O ex-Galo como técnico
O ex-artilheiro do Galo iniciou sua carreira como treinador no Ipatinga. Logo depois, passou por diversos clubes, incluindo Marília-SP, Grêmio Novorizontino-SP, Vila Nova-GO, Linense-SP, Portuguesa-SP e Paysandu-PA.
Seu trabalho no Marília entre 2020 e 2023 foi marcante, com 131 jogos, tornando-o o terceiro técnico com mais partidas pelo clube. Durante esse período, ele conquistou o vice-campeonato da Copa Paulista em 2022 e estabeleceu um recorde histórico com a segunda maior sequência invicta da equipe e a maior sequência de vitórias consecutivas.
Comentários estão fechados.