De encostado à titular: Jogador deverá ganhar chance de ouro com Felipão no Galo

Após a vitória sobre a equipe do Santos no último domingo (27), por 2 a 0 na Arena MRV, a equipe do Atlético Mineiro se prepara para o seu próximo compromisso no próximo sábado (02), em Curitiba-PR, diante do Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Porém, a equipe comandada pelo treinador Luiz Felipe Scolari terá algumas baixas para essa partida.

Entre os jogadores que irão desfalcar o Galo, estão Maurício Lemos, Battaglia, Guilherme Arana e Alan Franco. Além dos atletas, Felipão também poderá ser uma baixa, a depender do julgamento de recurso no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a respeito de uma suspensão em uma partida contra o Grêmio, que terminou na derrota do Atlético-MG. Com essas ausências, quem deve ganhar uma oportunidade nos 11 iniciais é o meia Rubens, na vaga do lateral Arana.

Meio campista Rubens deve começar jogando improvisado na vaga do lateral Guilherme Arana

Cria da base do Atlético Mineiro, o meio campista Rubens integra o elenco principal desde a temporada de 2022. Porém, ao longo dos trabalhos desenvolvidos, o jogador nunca chegou a ganhar muito espaço no elenco. Porém, desde a chegada do treinador Luiz Felipe Scolari no Galo, a situação tem mudado aos poucos. Sendo usado de forma improvisada na lateral esquerda, o atleta é reserva direto do titular Guilherme Arana.

Com a suspensão do lateral esquerdo Guilherme Arana para a partida contra o Athletico Paranaense, o meia Rubens deve voltar a ser improvisado na vaga de Arana para esse confronto. Por se tratar de um confronto direto para se manter entre os primeiros colocadas, Rubens tem a chance de mostrar seu bom futebol para poder brigar pela vaga nos 11 iniciais.

Comentários estão fechados.