De novo? Técnico do Atlético, Gabriel Milito volte a ser assunto na Europa
Neste último sábado (7), o técnico Gabriel Milito completou 44 anos. Com uma carreira notável no futebol, o comandante do Atlético recebeu felicitações nas redes sociais da La Liga, o Campeonato Espanhol.
Através de sua conta oficial no Instagram, a competição parabenizou o argentino, que teve uma carreira de oito temporadas na Espanha, jogando pelo Real Zaragoza e pelo Barcelona. Ele chegou à Espanha em 2003, quando assinou contrato com clube de Saragoça após quase ter se juntado ao Real Madrid, mas foi reprovado nos exames médicos do Santiago Bernabéu.
No time que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol, Gabriel Milito disputou 174 partidas, marcou sete gols e conquistou dois títulos. Em 2007, transferiu-se para o “Barça”, onde enfrentou altos e baixos devido a problemas físicos, mas teve a oportunidade de ser treinado por Pep Guardiola durante dois anos.
O “hermano” acumulou 76 jogos, dois gols marcados e cinco títulos. Logo depois de passar pelo Barcelona, voltou ao Independiente-ARG, clube que o revelou, para se aposentar dos gramados.
Gabriel Milito defendido
O goleiro do Galo, Everson, defendeu o técnico Gabriel Milito em uma entrevista à ESPN neste último sábado (7). Quando questionado se ele manteria o gringo caso fosse membro da diretoria, o camisa 22 afirmou que a decisão certa seria mantê-lo até o final da temporada.
“É um grande técnico. Com certeza, a decisão certa é mantê-lo, para que a gente possa ir com ele nessas três frentes que temos, principalmente nessas duas copas, na Libertadores e na Copa do Brasil. Que junto com ele, com o trabalho, que está adaptado, a gente possa conquistar algum fruto”, disse Everson.
Comentários estão fechados.