De quem o Atlético-MG deve “fugir” no sorteio da Copa do Brasil 2022

0

Atual campeão do torneio, o Atlético-MG conhece nessa terça-feira (7) seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O Galo pode enfrentar alguns clubes que tem um retrospecto negativo na competição como Goiás, Botafogo, que já eliminaram o Alvinegro em outras oportunidades.

O Botafogo talvez seja a maior pedra no sapato dos atleticanos, que embora tenham conquistado seu primeiro título brasileiro em cima do Glorioso em 1971, tem um histórico para lá de negativo com a equipe carioca.

Em 109 jogos contra o Alvinegro do Rio, o Galo tem 34 vitórias, 26 empates e 49 derrotas. Se olharmos apenas pela Copa do Brasil, o aproveitamento é ainda pior, em 8 confrontos pela competição, são 3 derrotas, 4 empates e apenas 1 vitória. O último encontro das equipes pela Copa do Brasil foi em 2013, quando o Botafogo venceu o Galo por 4×2 no Maracanã e empatou em 2×2 no Horto para se classificar as quartas.

Outro confronto marcante entre os clubes foi em 2007, quando o Atlético novamente acabou eliminado do torneio pelo Bota. Após empatar em 0x0 no Mineirão, o Galo chegou ao Rio de Janeiro precisando apenas de um empate com gols para se classificar.

O Glorioso vencia a partida por 2×1 até os 46 do segundo tempo, quando Alex Bruno derruba Tchô na área em uma clara penalidade máxima e o então árbitro Carlos Eugênio Simon, manda o jogo seguir. Com a vitória o Botafogo acabou avançado.

Já contra o Goiás, outro fantasma do Galo na competição, o aproveitamento alvinegro é um pouco melhor. São 8 jogos, 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O último confronto entre as equipes pela Copa do Brasil foi em 2012, quando o Esmeraldino venceu no Serra Dourada por 2×0 e perdeu por 2×1 em BH, mas se classificou pelo placar agregado.

Atlético-MG pode enfrentar rivais na Copa do Brasil

O sorteio representa para o Atlético uma outra chance de enfrentar seu maior rival, uma vez que o Cruzeiro se encontra na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro também pode enfrentar o América, com quem já se encontrou em quatro outras oportunidades na temporada, duas pela Copa Libertadores, uma pelo Brasileirão e outra pelo estadual.

Para chegar às oitavas de final da competição o Galo eliminou o Brasiliense, tendo vencido a equipe do DF por 4×0 no agregado. O América por sua vez, eliminou CSA por 5×0 no agregado e o Cruzeiro passou do Remo nos pênaltis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco