De saída da Inglaterra, Scarpa pode chegar ao Galo?
O Atlético vive temporada extremamente importante em sua história, no entanto, não conseguiu converter o favoritismo em números em campo. Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 10ª posição, com apenas 27 pontos, sendo eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Mesmo com os resultados indesejáveis, optou por não se movimentar na janela de transferências.
Recentemente, a possível saída de Gustavo Scara do Nottingham Forest, gerou inúmeras especulações entre as torcidas do futebol brasileiro, especialmente por sua passagem vitoriosa com a camisa do Palmeiras. De acordo com o jornalista André Hernan, o atleta realmente deve deixar a equipe, no entanto, por empréstimo. As expectativas sobre um retorno ao Brasil não são positivas.
Ainda de acordo com o jornalista, os motivos seriam: “Janela fechada e vontade do jogador em ficar na Europa”. Com a camisa do Palmeiras, Scarpa atuou em 233 jogos, cravou 44 gols e proporcionou 56 assistências. O atleta deixou o time em 2022, acumulando duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2018 e 2022), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa (2022).
Torcida do Galo aguarda último resultado ao ano
Os números impressionam, especialmente sobre a ambição da Massa Atleticana, que idealizava a conquista de grandes títulos no ano de inauguração da Arena MRV, o estádio próprio do Galo. O Atlético conquistou o Campeonato Mineiro ainda no início do ano, no entanto, acabou se despedindo nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, para Palmeiras e Corinthians.
No entanto, mesmo com a queda de rendimento, o técnico Felipão ainda terá uma importante missão para o ano. Com apenas duas vitórias ao comando do time, o treinador brasileiro busca uma virada de chave na tabela do torneio nacional, exatamente para garantir que o clube fique com uma das vagas para a Copa Libertadores de 2024, algo indispensável para a torcida.
Comentários estão fechados.