De saída do Flamengo, Sampaoli é lembrado no Atlético-MG
O jornal Marca, da Espanha, ressaltou que o treinador Jorge Sampaoli, que está vivendo seus últimos dias no comando do Flamengo, teve um papel fundamental ao promover a ascensão do atacante Savinho quando estava à frente do Atlético-MG em 2020. O jogador tem se destacado como uma das principais revelações do futebol espanhol neste início de temporada.
O “cria” do Galo já atuou em seis partidas pelo Girona, contribuindo com dois gols e três assistências. Suas atuações tem sido tão relevantes que o Barcelona, segundo o jornal Sport, mostrou interesse em seu futebol.
O Marca entrevistou Júnior Chávare, que estava à frente das categorias de base do Galo no período em que Savinho surgiu como uma jovem promessa. Ao jornal espanhol, ele falou sobre o pouco tempo do jogador em Belo Horizonte, e previu sucesso do ponteiro.
“Quando Sampaoli chegou, Savinho entrou imediatamente para o time de sparring profissional para passar por um processo de amadurecimento. Com a camisa do Galo, ele teve menos minutos do que o esperado, porque a competição era muito forte, e o atleta entrou muito cedo no elenco profissional. Jogador que ainda está em formação, mas que tem tudo para ter sucesso lá fora”, disse Júnior Chávare.
Tempo no Atlético-MG
Sob o comando de Sampaoli, Savinho estreou pelo Atlético-MG no dia 19 de setembro de 2020, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO. Na ocasião, ele jogou apenas 14 minutos.
O jovem acumulou 35 partidas pela equipe profissional do Galo, onde marcou dois gols e forneceu uma assistência. Em junho do ano passado, o clube concretizou sua transferência para o Troyes por um montante de 6,5 milhões de euros (equivalente a R$ 35,2 milhões na taxa de câmbio atual).
Comentários estão fechados.