De última hora: Atlético pode ter reforço de peso contra o River Plate
Longe dos gramados desde o dia 20 de agosto e em recuperação de uma cirurgia para corrigir uma hérnia esportiva, o meia Matías Zaracho pode voltar a ser opção para o técnico Gabriel Milito no jogo que pode selar a classificação do Atlético à final da Copa Libertadores. Curiosamente, sua última partida foi contra outro time argentino.
O camisa 15 se lesionou na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo. Agora, seu retorno pode ocorrer “em casa”, no Monumental de Núñez, contra o River Plate.
Em uma breve conversa com a Itatiaia após a vitória por 3 a 0 sobre os Millonarios, na última terça-feira (22), Zaracho foi questionado sobre sua presença na viagem para o confronto decisivo. Em resposta, ele piscou o olho e fez um gesto positivo com as mãos.
Atlético corre riscos?
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, reconheceu que o Atlético dominou amplamente a partida dessa última terça-feira (22), na Arena MRV, pela ida da semifinal da Libertadores. No entanto, ele manteve o otimismo e deixou claro que ainda acredita na possibilidade de reverter a situação e conquistar a classificação, mesmo com um 3 a 0 contra.
“A equipe sofreu em todas as linhas (defesa, meio e ataque) e pagamos caro por isso. Não éramos o time duro que queríamos ser. Eles nos dificultaram com bolas longas, houve desencaixe na equipe e os gols vieram. Os gols que eles marcaram contra nós foram muito fáceis. (…) Nada é impossível, temos que fazer um jogo perfeito em Buenos Aires. Temos que refletir e fazer o contrário no próximo jogo”, disse Marcelo Gallardo.
A partida decisiva entre as equipes acontecerá na próxima terça-feira (29), às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Galo tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença e, mesmo assim, garantir sua vaga na final da Libertadores.
Comentários estão fechados.