De última hora: Rubens é afastado do elenco do Galo
O meio-campista Rubens, que sofreu um choque de cabeça no primeiro tempo do clássico contra o América no último sábado (4), não participou do treino dessa segunda-feira (6). O jogador está na fisioterapia e é dúvida para o jogo diante do Corinthians.
No entanto, é bom lembrar que o camisa 44 não se enquadra na questão do protocolo da Fifa (concussão), pois não foi diagnosticada lesão neurológica ou algo grave. Ao longo da semana, o clube deve comunicar sua presença ou não na partida desta quinta-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Rubens vem sendo elogiado
Rubens, que foi formado nas categorias de base do Atlético, originalmente se destacou como um camisa 10, mas acabou atuando com mais frequência na lateral-esquerda quando chegou ao time profissional. Ele aproveitou as oportunidades e se tornou uma opção confiável nessa posição, ao ponto do clube ter negociado Dodô após a recuperação de Guilherme Arana.
O “cria” é atualmente titular do Galo e suas características são muito elogiadas por Felipão. O experiente treinador destacou o jogador e explicou por que o jovem se tornou titular de sua equipe, apesar de ter sido reserva durante um bom tempo.
“Ele é um jogador pelo lado do campo que, dentro das características que eu sempre trabalhei, eu gosto de ter. Um jogador que tenha capacidade de drible, que quebre numa linha um para um, que ele tem uma impulsão que dificilmente vai encontrar em outros jogadores. Ele compõe o setor pelo lado esquerdo muito bem. Então, com o tempo, a gente vai adaptando os jogadores àquilo que mais deseja e a gente vai vendo se consegue atingir os objetivos”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.