De última hora: Tite é internado e médico do Galo salva a vida do treinador
O técnico Tite, do Flamengo, esteve em Belo Horizonte na semana passada para cuidar da saúde, e durante as férias, submeteu-se a uma cirurgia no joelho direito. O procedimento foi realizado pelo médico Rodrigo Lasmar, que atua no Galo e na Seleção Brasileira, e já havia trabalhado com o treinador nas duas últimas Copas do Mundo.
“A cirurgia foi para a colocação de uma prótese customizada no joelho, que é de uma nova geração, produzida por uma impressora 3D que faz uma prótese feita sob medida para o paciente, permitindo os melhores resultados”, disse Rodrigo Lasmar, ao ge.
O treinador que tinha o desejo de passar pelo procedimento há algum tempo, mas ao assinar contrato com o Flamengo em outubro, precisou adiar seus planos para o final da temporada. Bom ressaltar que Tite encerrou sua carreira como jogador de futebol aos 28 anos devido a dores no joelho direito e passou por algumas cirurgias ao longo de sua trajetória.
O gaúcho apresentava restrições em alguns movimentos devido às dores no joelho. Com a realização da cirurgia, espera-se que ele tenha uma melhor qualidade de vida para desempenhar suas funções na próxima temporada.
Médico do Galo virou manchete
Além da cirurgia de Tite, Rodrigo Lasmar virou manchete após cravar que o meia-atacante Neymar está fora da Copa América do ano que vem. Vale recordar que o profissional do Galo foi quem realizou o procedimento do craque.
“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, contou o médico.
Comentários estão fechados.