De volta ao Brasileirão? Diego Costa pode desembarcar em rival do Galo
Campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 pelo Galo, o centroavante Diego Costa pode estar desembarcando novamente no futebol nacional. Livre no mercado, após passagem discreta pelo Wolverhampton, da Inglaterra, o jogador desperta o interesse de um rival do Atlético-MG.
Segundo informações da Rádio Guaíba, o Grêmio, que busca um reserva imediato para Luis Suárez, estaria analisando a contratação do centroavante de 34 anos. A apuração também indica que o jogador teria sido oferecido por um grupo de empresários ao clube gaúcho, que já está ciente da pedida salarial reduzida por parte de Diego.
Vale destacar que o centroavante atuou em 25 partidas pelo clube inglês e marcou apenas um gol e nenhuma assistência. O ex-jogador do Galo já foi companheiro de Luis Suárez nos tempos de Atlético de Madrid. Além dele, o Grêmio também demonstrou interesse em contratar Luan, que está afastado no Corinthians.
Relembre a passagem de Diego Costa pelo Galo
Contratado com grandes expectativas, Diego Costa chegou ao Atlético-MG em 2021 com a missão de ser o homem gol da equipe. Apesar disso, a passagem do jogador pelo Galo ficou marcada por muitas lesões e poucos minutos em campo.
O jogador marcou apenas cinco gols nas 19 partidas em que atuou, sendo 12 como titular. Esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2021. Alegando uma falta de adaptação ao futebol brasileiro, pediu para rescindir seu contrato no começo de 2022 e acertou com o Wolverhampton, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.