De volta ao Galo? Diego Costa define próximo destino da carreira

O atacante Diego Costa, que está sem clube desde que saiu do Wolverhampton, da Inglaterra, em junho, foi oferecido ao Galo, segundo o jornalista Henrique Muzzi. No entanto, ao que tudo indica, seu destino deve ser o sul do país.

Vale lembrar que Diego teve uma passagem rápida por Belo Horizonte, mas vitoriosa. Foram apenas 19 jogos, com cinco gols e dois títulos conquistados: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021.

Durante entrevista ao canal “Pilhado” no YouTube, no ano passado, o centroavante revelou um dos motivos que influenciaram sua saída do clube: a dificuldade de adaptação de suas filhas ao Brasil. Como ele é naturalizado espanhol e construiu parte de sua carreira fora do país, havia um acordo com o Atlético que permitia a rescisão amigável de seu contrato, que originalmente iria até dezembro do ano passado.

Eu saí super bem. Nós tínhamos um acordo desde o minuto um. Quando a gente começou a negociação, eu deixei bem claro que tenho duas filhas e que tenho uma situação que dependo muito delas, em termos de adaptação e tudo mais. E se as coisas acontecerem naturalmente, se as coisas correrem tudo bem, eu tinha um ano e meio de contrato e isso ia acontecer, porque, até então, lá (no Atlético) me encontrei muito bem…”, disse.

Polêmica

No entanto, a estadia de Diego Costa no Alvinegro não foi livre de obstáculos. Apesar de ter uma boa relação com os companheiros de equipe, ele não hesitou em criticar a estrutura da Cidade do Galo, na mesma entrevista já citada. Segundo ele, o nível ainda está distante dos padrões europeus, mas reconhece o potencial de crescimento para o futuro.

Comentários estão fechados.