Debandada no Galo! Igor Rabello e Mariano estão FORA do Atlético-MG

No último sábado (17), o Atlético-MG visitou o Itabirito, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a disputa da 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de ter vencido o adversário por 2 a 0, Felipão saiu de campo com uma dor de cabeça e tanta. O zagueiro Igor Rabello se juntou ao lateral Mariano na fisioterapia e ligou o sinal de alerta do Galo.

Com foco no próximo sábado (24), quando encara o América-MG pela 7ª rodada do estadual, o Atlético-MG não sabe se contará com a dupla defensiva alvinegra. A princípio, Igor Rabello foi substituído aos 30 minutos da primeira etapa após alegar dores no músculo posterior da coxa. Por outro lado, Mariano sentiu um incômodo na panturrilha, mas já não jogaria contra o Coelho por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A preocupação maior fica sob responsabilidade de Igor Rabello, uma vez que retomou o porto de comandante do sistema defensivo comandado por Felipão. O departamento médico informou que exames médicos foram feitos, mas os resultados ainda não foram explorados para saber a gravidade do problema do zagueiro.

Alívio no Atlético-MG

A partida contra o Itabirito trouxe à tona um desnível físico apresentado por alguns jogadores do Atlético-MG. Apesar das ausências, Guilherme Arana e Jemerson também foram substituídos ao longo da partida. O lateral apresentou novas dores no quadril, enquanto o zagueiro sofreu com fortes câimbras. Apesar da preocupação, a dupla trabalhou normalmente nesta segunda-feira (19) junto de seus companheiros de elenco.

Com a vitória conquistada, o Atlético-MG voltou a dar sossego a seus torcedores, que vinham cobrando por um maior desempenho de Felipão e craques do time. Como resultado da façanha, o Galo assumiu de vez a liderança do Grupo B com 10 pontos (três vitórias, duas derrotas e um empate), podendo avançar às semifinal do estadual com uma rodada de antecedência.

Comentários estão fechados.