Decisão é tomada e grande rival do Galo pode ser rebaixado

No último domingo (6), o Galo entrou em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, derrotando o São Paulo em 2 a 0, no Estádio Morumbi. Com o resultado, o Atlético-MG alcançou a 10ª posição na tabela, agora com 24 pontos. Em geral, os resultados das equipes mineiras na Série A não são os melhores, mas para o América, pode ser ainda pior ao encerramento da temporada.

De acordo com o ‘ge’, a diretoria do América pode tomar uma importante decisão em breve, vivendo negociação com o argentino Fabián Bustos, nome pensado para assumir o comando do time no restante da temporada. Após reunião nesta terça-feira (8), as conversas parecem ter desenrolado e o treinador já é esperado em Belo Horizonte, para resolver os últimos detalhes e acertar o contrato.

Quando vestiu a camisa do Santos como treinador, ainda em 2022, Bustos foi um fracasso, especialmente após eliminação precoce do time paulista, nas oitavas de final da Sul-Americana para o Deportivo Táchira. Defendendo o time do América, o treinador terá um desafio ainda maior, já que a equipe mineira é dona da última posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos.

América busca recuperação após demissão de treinador

O último colocado de fora da zona de rebaixamento, é o Bahia, que acumula 18 pontos, a mesma pontuação do Santos, que ocupa a 17ª posição, a primeira no Z-4. Para a torcida do América, um novo rebaixamento significa um retrocesso no trabalho que vem sendo feito, mas pretende se surpreender com o novo treinador. O Coelho chega de uma derrota em 3 a 1 para o Bahia.

Após a despedida de Vagner Mancini, demitido do cargo, o time deve seguir ao comando do auxiliar permanente Diogo Giacomini, pensando no próximo confronto do time pela Copa Sul-Americana, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (10). O duelo é válido pelas oitavas de final do torneio e tudo pode acontecer, já que o jogo de ida terminou em 1 a 1.

Comentários estão fechados.