Decisão tomada no Atlético deixa Scarpa completamente irritado
Um dos destaques do Atlético na temporada, o meia Gustavo Scarpa expressou descontentamento ao ser substituído pela comissão técnica de Gabriel Milito durante a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste último sábado (28), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O confronto foi válido pela 28ª rodada da competição.
O camisa 6 saiu de campo aos 14 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Guilherme Arana. O meia estava caído no gramado quando percebeu que seria trocado e, naquele instante, demonstrou sua insatisfação.
“Não é possível que ele vai me tirar”, disse Scarpa.
Logo em seguida, já no banco de reservas, o jogador balançou a cabeça em desaprovação à substituição. Vale lembrar que Gabriel Milito, que estava suspenso, não compareceu ao banco em Campinas, e o Galo foi dirigido pelos auxiliares Lucas Gonçalves e Leandro Avila.
Explicação no Atlético
Depois da derrota do Atlético por 2 a 1 para o Palmeiras, Lucas Gonçalves explicou a opção por escalar alguns titulares, mesmo com a proximidade do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Ele também justificou a substituição de Scarpa durante a segunda etapa.
“(A substituição do Scarpa) Foi por conta do jogo, a gente estava focado aqui no jogo porque tinha possibilidade de vencer e a partir daí se pensaria no jogo de quarta-feira que é do Vasco. Cada caso é um caso. Na hora de montar a equipe existe todo um trabalho de multidisciplinar, de controle de carga, também tem a questão da estratégia do adversário, a característica do adversário. Então assim, não existe um motivo simplesmente para escolher essa equipe ou outra”, disse Lucas Gonçalves.
Comentários estão fechados.