Declaração polêmica de Gustavo Scarpa mexeu com a torcida do Atlético
O meia Gustavo Scarpa, do Atlético, foi indagado sobre o ambiente entre os jogadores após a saída do técnico Gabriel Milito. O argentino deixou o comando do time nesta última quarta-feira (4), após a derrota por 2 a 0 para o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 6 explicou que o ambiente tenso no time foi resultado de diversos fatores. A saída do “hermano” ocorreu após uma sequência de 12 jogos sem vitórias e derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, contra Flamengo e Botafogo, respectivamente.
“É ruim, uma série de fatores. Não conseguimos o título da Copa do Brasil, consequentemente da Libertadores e estamos na beira da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Perdemos hoje, treinador é demitido, acho que é uma série de fatores que acaba atrapalhando. É uma responsabilidade geral de todo mundo, dividida entre todos, cada um assumir sua parte. Clima ruim, mas nós nos colocamos nessa…”, disse Scarpa.
Atlético em situação delicada
Após o fim da 37ª rodada, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou as probabilidades de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Quatro equipes, incluindo o Atlético, ainda estão na luta para evitar a queda para a Série B em 2025.
A derrota do Galo para o Vasco, em São Januário, somada às vitórias do Red Bull Bragantino e do Fluminense sobre Athletico-PR e Cuiabá, respectivamente, fez com que as chances de rebaixamento do clube aumentassem de 0,56% para 3,8%, segundo a UFMG. Na última rodada, o Alvinegro precisa ao menos de um empate com o Furacão para evitar a queda.
Comentários estão fechados.