Defensor DISPENSADO pelo Galo acaba de assinar com gigante da Europa

As categorias de base dos clubes servem para moldar os melhores jogadores para o cenário profissional. Em contrapartida, muitos elencos acabam perdendo peças importantes por não enxergarem potencial em determinado atleta. Pagando por um erro no passado, o Galo vê o zagueiro Rafael Silva Pontelo, que foi dispensado pelo alvinegro, assinar com o Sporting, de Portugal.

Com apenas 20 anos, o defensor acabou de dar um dos principais passos de sua carreira no mundo do futebol. Depois de ter sido considerado “franzino” demais para vestir a camisa do Galo, e ter passagem desvalorizada no Cruzeiro, Rafael chegou ao Sporting com muita moral. Para se ter noção, o zagueiro assinou contrato até 2028, com multa rescisória de 45 milhões de euros (242,4 milhões de reais, na cotação atual).

A princípio, o jogador despachado pelo Galo estava defendendo o Leixões, clube da segunda divisão do campeonato português. Enxergando um futuro promissor no atleta, o Sporting se antecipou e anunciou a chegada do reforço nesta terça-feira (2). Em resumo, a diretoria coloca o brasileiro como possível substituto de Gonçalo Inácio, principal defensor da equipe, que deve ser vendido no final da temporada.

Passagem frustrada no Galo e em Minas Gerais

Ainda quando era adolescente, aos 15 anos de idade, Rafael Pontelo participou de alguns testes para ingressas no Atlético-MG. Apesar de sua destreza em campo, a diretoria do Galo enquadrou o jogador como dispensável, uma vez que seu porte físico não era compatível com a postura de um zagueiro. Com a negativa do alvinegro, o defensor se dirigiu ao Cruzeiro.

Ao ganhar notoriedade na Ponte Preta entre 2019 e 2021, Pontelo foi emprestado ao Valladolid, da Espanha, que tem Ronaldo Fenômeno como acionista. Por não conseguir se adequar ao estilo de jogo europeu, o jogador foi emprestado à Raposa. Com a camisa do Cruzeiro, Rafael disputou 17 partidas, mas não teve sua permanência bancada.

Comentários estão fechados.