Defensor do Atlético tem conversas avançadas e pode jogar no Sul do Brasil
Segundo informações da jornalista Monique Vilela e de Lucas Tanaka, o Athletico-PR fez uma consulta pelo zagueiro Igor Rabello. Sem muitas oportunidades no elenco do Atlético, ele manifestou o desejo de buscar novos desafios na próxima temporada.
Esse cenário tem atraído o interesse de clubes brasileiros e até internacionais, que veem o jogador como uma boa oportunidade de mercado. A iniciativa do Furacão teria sido comandada por Paulo Autuori, juntamente com a direção do clube paranaense.
Desde que chegou ao Galo, Igor Rabello disputou 193 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências. Além disso, ele foi parte fundamental de um dos ciclos mais vitoriosos da história recente do clube, conquistando oito títulos: cinco estaduais (2020 a 2024), um Brasileirão (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Demissão no Atlético
Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, detalhou a saída do técnico Gabriel Milito do comando da equipe. O treinador deixa o clube após uma sequência de 12 jogos sem vitória.
Segundo o dirigente, houve um acordo para a saída do argentino. Os recentes resultados, como as derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, além da sequência de oito derrotas e quatro empates nas últimas semanas, foram determinantes para a decisão de encerrar o ciclo do citado.
“Depois de uma conversa longa no vestiário, no qual debatemos muito nosso atual momento, conversando muito com o Milito, percebendo o cansaço e todos os esforços que ele fez nos últimos jogos, não tivemos uma resposta efetiva de resultados. Conversamos que o cansaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar num consenso, tanto da parte dele, quanto do clube, que não continuaríamos o trabalho”, disse Victor.
Comentários estão fechados.