Defensor do Galo recebe ótima notícia e deve ser convocado

A temporada de 2022 prometia grande favoritismo ao Atlético-MG, que chegava após seu ‘Triplete Alvinegro’, repleto de expectativas, e com o desejo de dar sequência às conquistas. No entanto, uma onda de azar parece ter sido direcionada ao Galo, que enfrentou eliminações precoces e lesões surpreendentemente negativas. A pior delas pode ter sido para o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

O jogador sofreu uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de romper o menisco medial e a cartilagem. Pouco tempo depois, seria convocado por Tite para compor a Seleção Brasileira, em sua primeira Copa do Mundo. A convocação foi impedida pela lesão, e Arana deixou um sonho adormecido, correndo em busca da recuperação.

No entanto, mesmo afastado dos gramados desde setembro de 2022, Arana ainda parece ter uma chance concreta para ocupar o importante cargo de lateral na Seleção, especialmente pela dificuldade do técnico Ramon Menezes, para definir os jogadores da posição para o amistoso contra o Marrocos. O atleta era nome de confiança de Tite, e pode retomar às atividade direto com uma futura convocação.

Arana avança na recuperação

O Brasil possui poucos nomes na posição que estão em evidência, e Danilo e Alex Sandro já não estão no planejamento, em período de testes após decepção na Copa do Mundo realizada no Catar. Além deles, o treinador também não poderia contar com Daniel Alves, que está preso. Ramon não possui um nome para a lateral, com a titularidade garantida.

Em vídeo recente publicado pelo Galo, o jogador realizava exercícios de estabilidade e força na perna na fisioterapia, notícia extremamente satisfatória à Massa Atleticana, que deseja contar com a experiência e habilidade de Arana para importante temporada. O atleta garante que já passou da metade de seu tratamento, e se mostra ansioso para retornar aos gramados.

Comentários estão fechados.