Defensor do Galo topa tudo: “Se me botar de centroavante eu vou dar a vida”
No futebol existem jogadores que só querem jogar em uma posição. Mas, o Galo tem sorte de ter alguém como Guga. O lateral direito do Atlético, em entrevista recente, revelou que se for para ser titular, pode jogar até como centroavante.
“Eu quero jogar sempre. Se o professor me botar de centroavante eu vou dar minha vida para jogar. Na época do Avaí já fiz bastante o ala, lá a gente jogava bastante com uma linha de cinco e eu era o ala direito. Já joguei algumas vezes aqui nessa posição”, disse Guga.
Guga acabou sendo improvisado como ala direito. El Turco quis se resguardar mais contra o Del Valle e optou por três zagueiros e dois alas. Montando assim uma linha de 5 defensores.
“Hoje talvez que ele optou por isso, porque o ala do Del Valle subiu muito, era muito ofensivo e tinha Sornoza, Arce, que caiam pelo meio, atraia muito, fazia muito facão, então nós laterais éramos obrigados a fechar, a cobrir espaço e acabava abrindo buracos”, explicou Guga.
O lateral do Atlético-MG explicou a decisão tomada pelo treinador. Em suma, ele optou por essa configuração defensiva para preencher os espaços e ser menos ameaçado pelo adversário.
“Creio que foi para minimizar esses espaços e não sofrer tanto ali atrás. Quero jogar e se optar em alguns jogos, acredito que vai precisar, estarei sim a disposição”, confirmou o lateral do Galo.
Comentários estão fechados.