Defensor sinaliza e está de volta ao time do Atlético
O Atlético iniciou a temporada com o pé direito, vencendo a Caldense em 2 a 1, em casa, além de vencer o Tombense em 2 a 1, em Muriaé. O técnico Eduardo Coudet vem se desdobrando entre as possibilidades, mas terá mais um reforço garantido para a temporada, o lateral-direito Mariano, que estava se recuperando de um edema na panturrilha.
O jogador ficou de fora de grande parte da preparação para a temporada, junto aos companheiros e terá que correr atrás do prejuízo para pegar o ritmo do enérgico treinador. Para a posição, após a saída de Guga do Fluminense, o Atlético buscou o lateral-direito Paulo Henrique, que entende a importância de Mariano para o time, mas não nega o objetivo em busca da titularidade.
Mariano passou pelos trabalhos de aprimoramento físico junto à fisioterapia desde o início da pré-temporada e ainda não foi utilizado no ano. O próximo desafio da equipe mineira será o Ipatinga que, após longo processo, finalmente começará sua trajetória no Campeonato Mineiro. O confronto será no próximo sábado (4), também longe de seus domínios.
Coudet utiliza Edenilson como lateral
No último confronto em Muriaé, o técnico Coudet chegou a utilizar o meia Edenilson, reforço para a temporada, como lateral-direito. Por isso, a volta de Mariano será importante ao time, aumentando as possibilidades. Com o início do Campeonato, é nítida a necessidade de entrosamento do elenco, algo comum, especialmente diante da grande movimentação pensada para a temporada.
Mariano possui contrato até o final de 2023, no entanto, ainda não há conversas sobre renovação. O técnico alvinegro possui forte característica em relação à exigência física dos jogadores e pode aproveitar o início do Campeonato Mineiro para ajustar os últimos detalhes para a pré-Libertadores.
Comentários estão fechados.