Defesa do Atlético-MG em 2022 é uma piada

0

A derrota do Atlético-MG para o Fluminense na última quarta-feira, 08, escancarou um problema de tempos da equipe do técnico El Turco: a defesa. Com o resultado, o Galo assumiu o posto de time que precisa de menos finalizações para sofrer 1 gol no Campeonato Brasileiro de 2022.

As estatísticas mostram que, no Brasileirão, a cada 7,4 chutes dos adversários contra o Atlético-MG, um entra. Além disso, a defesa do Galo é uma das mais vazadas do campeonato. Com 13 gols sofridos em 10 jogos, nesse quesito a equipe fica atrás somente de Juventude (17), Avaí e Botafogo (15) e empatado com Fortaleza, Atlético-Go e Goiás.

O jogo contra o Fluminense não apenas demonstrou a fragilidade da defesa atleticana como, também, retomou uma lembrança negativa. No primeiro tempo, o tricolor carioca chutou 7 vezes e marcou 3 gols. O resultado final, de 5 x 3, fez com que o Atlético-MG voltasse a tomar cinco gols em um único jogo depois de 11 anos.

Foram 720 jogos do Galo sem sofrer 5 gols em apenas uma partida. A última vez que isso havia acontecido foi em 2011, quando o Atlético-MG perdeu pelo placar de 6 x 1 para o Cruzeiro, uma das partidas mais vergonhosas da história do clube.

O resultado acendeu mais um sinal vermelho dentro da equipe de Mohamed El Turco, dessa vez em relação à defesa. As piores notas do jogo contra o Fluminense, de acordo com o Sofascore, foram justamente de Rubens (5.6), Nathan Silva e Éverson (ambos com 5.8).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco