Defesa do Galo está realmente atrapalhando o desempenho do clube?
O Atlético-MG tem apresentado uma série de problemas na temporada de 2022, mas talvez o mais recorrente deles seja a defesa do time, que em 21 rodadas do Campeonato Brasileiro levou 26 gols, sendo a sexta pior defesa da competição. O Galo só levou menos gols que Goiás (28), Coritiba (31), Atlético-GO(33), Juventude (34) e Avaí (34).
Após a derrota para o Athletico Paranaense o atacante Hulk ressaltou que os problemas defensivos do Galo não passam só pela defesa, mas por todo o time, que segundo ele, precisa correr mais para conseguir voltar ao caminho das vitórias:
“Falta maturidade. Aqui ninguém é criança, ninguém é moleque. Todo mundo sabe que, quando não se está correndo bem, quando o resultado não vem, tem que ser mais maduro. Quando se está ganhando bem, 1 a 0 é goleada. Não pode tomar gol besta. Não é culpando nossos defensores, porque a defesa começa lá na frente.” disse o atacante.
Cuca abre o jogo sobre escolhas para zaga do Galo
Para muitos torcedores o problema defensivo do Atlético passa por Nathan Silva, zagueiro campeão brasileiro em 2021 que caiu de produção na atual temporada e antes da chegada de Cuca havia perdido a posição para Igor Rabello. Com o retorno do treinador, o camisa 40 acabou ganhando a vaga entre os onze iniciais novamente.
Após a derrota para o Athletico Paranaense o técnico Cuca foi perguntado sobre suas escolhas para zaga, ele afirmou Nathan é o único zagueiro rápido do elenco e que não é o único culpado pelos problemas defensivos da equipe:
“O Nathan é um jogador de defesa nosso mais veloz. Então, às vezes a gente tem que jogar com um jogador com a característica diferente do outro. Eu não atribuo a culpa só ao Nathan. Acho que todos, em um geral, têm culpa na derrota. Assim como quando você ganha, não ganha um jogador sozinho. É o coletivo.” disse o treinador.
Comentários estão fechados.