Definida a arbitragem para Atlético-MG x América-MG
No próximo domingo (28), o Atlético-MG enfrenta mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, desta vez, o América, rival mineiro. A partida será realizada na Arena Independência, às 16h, e terá o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, para comandar o duelo. O Galo chega em desvantagem, já que foi derrotado em casa por 2 a 1 para o Goiás na última rodada.
Segundo a página Galo News, nas últimas três partidas que este árbitro apitou jogo do Galo, o clube mineiro perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, em 2022, empatou em 1 a 1 com o Bragantino em 2021, e venceu também o Bragantino por 2 a 1 em 2020. O desejo do atleticano é que a vitória se repita contra o América, já que o clube alvinegro luta para alcançar a zona de classificação da Copa Libertadores.
O Atlético que venceu o ‘Triplete Alvinegro’ no ano passado e apresentou um elenco repleto de ídolos, não conseguiu dar sequência na nova temporada e vem passado por fase conturbada. Eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final contra o Flamengo, e eliminado recentemente nas quartas da Libertadores, restou ao Galo se recuperar na tabela do Brasileirão.
Atlético tenta manter superioridade no Clássico
O time alvinegro era um dos favoritos para conquistar o torneio, mas ocupa a sétima posição da tabela, com 35 pontos, enquanto o líder, Palmeiras, possui 49. O América segue na nona posição, com quatro pontos de distância do Atlético. A torcida organizada Galoucura, insatisfeita com os últimos resultados, e pensando na qualidade que a equipe pode oferecer, cobrou os jogadores no Centro de Treinamento.
Além da recuperação na tabela, o Atlético busca defender a superioridade no clássico, já que desde 2016, foi derrotado em apenas duas oportunidades. Já são 25 jogos entre os seis anos, e o Galo venceu 15 partidas, enquanto oito jogos terminaram empatadas.
Comentários estão fechados.