Definida arbitragem de decisão do Atlético-MG na Libertadores 2022
O Atlético-MG decide uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores na próxima terça-feira (5), contra o Emelec, no Mineirão. A partida terá o venezuelano Jesus Valenzuela como árbitro, auxiliado pelos também venezuelanos Jorge Urrego e Tulio Moreno. O VAR será o chileno Julio Bascuñan.
Jesus Valenzuela apitou outro jogo do Galo também pelas quartas da Libertadores, em 2021 ele que estava no comando do apito no jogo de ida entre Atlético x River Plate. Embora o alvinegro tenha saído vitorioso, Valenzuela expulsou Nacho Fernandez, com auxílio do VAR após entrada em Angileri.
A decisão do juiz causou bastante polêmica à época, uma vez que ao revisar o lance o VAR destacava o uso de força média por Nacho, algo que não seria passível de revisão e muito menos de vermelho. O Galo tentou recorrer da decisão na Conmebol para que o meia pudesse jogar a partida de volta mas não obteve sucesso.
Atlético-MG tem desfalques para decisão na Libertadores
Para a partida o treinador Antonio Mohamed terá os desfalques dos lesionados Keno, Zaracho e Jair, além do atacante Ademir, que testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (4) e de Allan, suspenso pelo vermelho recebido no jogo da ida.
Provável escalação do Atlético-MG vs Emelec
Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Calebe, Nacho Fernández e Rubens (Sasha); Hulk e Vargas
Comentários estão fechados.