Definido a arbitragem para Galo x Athletico-PR

Garantindo uma motivação extra para a temporada, o Atlético-MG conquistou na última quarta-feira (26), a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas. O Galo levou a vaga à Belo Horizonte após uma vitória em 2 a 1 e um empate em 1 a 1 contra o Xavante. No entanto, a agenda do Galo é cheia e já no próximo sábado (29), enfrentará a terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube alvinegro recebe o Athletico-PR no Estádio Independência, às 21h, e deseja conquistar sua primeira vitória na competição. O Galo foi derrotado no duelo de estreia, no Mineirão, em 2 a 1 para o Vasco da Gama. Já no segundo confronto da competição, contra o Santos, na Vila Belmiro, garantiu apenas um empate em 0 a 0. Com apenas um ponto, o Atlético ocupa a 16ª posição.

Divulgando informações sobre a partida, a CBF compartilhou a escala de arbitragem para a partida entre Atlético e Athletico-PR. O responsável pelo apito será Ramon Abatti Abel, com o auxilio de Kleber Lúcio Gil e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. Na cabine do polêmico VAR, está Wagner Reway. A caminhada do Atlético é longa, e terá que reverter a sequência de quatro partidas sem nenhum triunfo.

Árbitro apitou derrota do Atlético em 2022

De acordo com o portal ‘Fala Galo’, a última partida do Galo apitada por Ramon Abatti foi a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O Atlético enfrentou temporada conturbada no ano anterior, completamente diferente do que viveu em 2021, quando conquistou o ‘Triplete Alvinegro’, com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.

Em 2022, o Atlético finalizou o Brasileiro apenas na sétima posição, proporcionando ao Galo apenas a classificação para a Pré-Libertadores. Para encarar o Galo na competição, o Athletico ocupa a 11ª posição com três pontos, acumulando uma derrota em 2 a 0 ao Fluminense e uma vitória em 2 a 0 contra o Goiás.

Comentários estão fechados.